REGULAMENTO

1 CONCURSO

1.1 O concurso online Mind Lab, denominado simplesmente CONCURSO, tem caráter exclusivamente recreativo e cultural. A participação é voluntária e gratuita, não vinculada à aquisição de qualquer bem, serviço ou direito, nos termos do artigo 3º, II, da Lei 5.768/71 e artigo 30, do Decreto 70.951/72.

2 ORGANIZADOR

2.1 Este CONCURSO é organizado pela MINDLAB DO BRASIL COM. DE LIVROS LTDA, localizada na Rua Humberto I, 220 - Vila Mariana São Paulo/SP, CEP: 04018-030 inscrita sob o CNPJ: 10.391.836/0001-18, doravante denominada Mind Lab, e tem o objetivo de ampliar perspectivas, reconhecendo  e compartilhando as melhores histórias de aluno(s) que obtiveram resultados positivos utilizando elementos da Metodologia Mind Lab e do Programa MenteInovadora, podendo ser dentro ou fora da sala de aula.

3 PARTICIPANTES

Apresentam-se neste Regulamento, as regras e condições para a participação do Professor no Mind Lab Inspira, de modo que, caso o Professor não concorde com quaisquer das disposições deste documento, deverá se abster de participar do mesmo.

3.1. A participação do Professor no Mind Lab Inspira é condicionada ao aceite deste Regulamento, bem como ao cumprimento dos critérios aqui previstos.

3.2. O Professor deverá estar lecionando como professor-mediador em uma escola cliente da Mind Lab do setor público, Ensino Infantil, Fundamental ou Médio, devendo estar inscrito na categoria que se enquadra.

3.3. O Professor deverá inscrever seu trabalho através da plataforma http://amplieperspectivas.mindlab.com.br/Inspira, seguindo as orientações do site.

3.4. Nenhum trabalho será avaliado caso não siga o processo de inscrição indicado acima.

3.5. O Professor é o único responsável pelo material enviado e seu envio, propriamente dito.

3.6. O Professor deverá preencher o formulário de inscrição do projeto na plataforma, respondendo as questões: nome do professor/ nome do aluno/ ano escolar do aluno/ qual o objetivo principal a ser alcançado/ qual foi objetivo alcançado/ nome da escola

3.7. Os Professores, a partir do momento de sua inscrição, aprovam a divulgação de seus trabalhos. É de responsabilidade do professor o documento de autorização de uso de imagem de seu(s) aluno(s) assinado pelo responsável da criança.

4 O CONCURSO

4.1 O CONCURSO terá duração total de 145 dias (de 30 de setembro a 21 de fevereiro de 2020), dividido em duas etapas: envio do vídeo, e o período de verificação dos participantes. Os mesmos devem cumprir com todos os critérios descritos neste REGULAMENTO.

4.2 O presente CONCURSO premiará 1 participante, sendo ele o que tiver maior quantidade de curtidas em seu vídeo, dentro do período estabelecido.

4.3 Os participantes poderão acompanhar o desempenho de seu conteúdo ao longo do período de votação, acessando o hotsite através do login e senha cadastrados anteriormente.
4.4 Ficará a cargo do participante se atentar ao período de participação das etapas de envio da resposta e de votação.
4.5 Serão automaticamente desclassificados e considerados conteúdos impróprios/ofensivos quaisquer vídeos que: (I) possam causar danos a terceiros, seja por meio de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais; (II) sejam obscenos e/ou pornográficos; (III) contenham dados (mensagens, informação, imagens) subliminares; (IV) contenham dados ou informação que constituam ou possam constituir crime (ou contravenção penal) ou que possam ser entendidos como incitação à prática de crimes (ou contravenção penal); (V) constituam ofensa à liberdade de crença e às religiões; (VI) contenham dados ou informação racista ou discriminatória; (VII) violem qualquer lei ou sejam considerados inapropriados; (VIII) tenham intenção de divulgar produto ou serviço ou qualquer finalidade comercial; (IX) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contra partido ou candidato; (X) tenham sido produzidos por terceiros, (XI) atentem contra a moral e os bons costumes, (XII) contenham conteúdo ou trechos retirados de obras de outros autores sendo caracterizado como plágio.
4.6 Serão automaticamente desclassificados os participantes que não atenderem a todos os critérios deste REGULAMENTO, não sendo elegíveis ao recebimento do prêmio.

5 MECÂNICA DO CONCURSO



5.1 A participação no CONCURSO se dá exclusivamente por meio do cadastramento no hotsite exclusivo (www.amplieperspectivas.mindlab.com.br/inspira).

5.2. O Professor deverá apresentar um trabalho em que os elementos do Programa MenteInovadora o ajudaram em determinado problema, situação ou solução junto a seus discentes.

5.3. Este trabalho deverá ser apresentado por meio de um vídeo, de, no máximo, 5 minutos, e deve conter:

a. Título da atividade e autor(es);

b. Identificação: Nome do professor, nome do aluno, Ano e turma em que a atividade foi desenvolvida e nome da escola (foto da escola, se desejar)

c. Atividade: Escolher uma atividade em que um ou mais conceitos da Metodologia Mind Lab (método, jogo, estratégia e/ou critério de mediação) foi utilizado como recurso para auxiliar um aluno, ou uma turma de alunos a superarem uma determinada situação.

• Colocar qual ou quais conceitos/recursos da Mind Lab foram utilizados

• Indicar o conteúdo trabalhado em aula (ou extraclasse)

• Incluir o(s) objetivo(s) (um verbo no infinitivo que indica para que a atividade foi proposta)

d. Desenvolvimento: Descrever o passo a passo de como os recursos do Programa MenteInovadora (Método, jogo, estratégia, critério de mediação etc.) foram utilizados no ensino de algum conteúdo.

e. Conclusão: Acrescentar uma ou mais reflexões sobre a experiência relatada.

5.4. Os trabalhos serão avaliados em duas etapas, sendo os critérios abaixo expostos:

1ª Etapa: Critérios de avaliação dos trabalhos inscritos/enviados na Plataforma:

a. Relevância do trabalho: pertinência do trabalho em relação ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais, ou seja, desenvolvimento do conjunto de competências que o indivíduo tem para lidar com as próprias emoções. Essas competências são utilizadas cotidianamente nas diversas situações da vida e integram o processo de cada um para aprender a conhecer, conviver, trabalhar e ser.

b. Organização do trabalho: aspectos formais e clareza na comunicação audiovisual.

c. Apropriação da Metodologia Mind Lab: uso do(s) método(s), jogo(s) e

estratégia(s) para conseguir obter os resultados positivo em relação ao aluno.

d. Impactos para a prática pedagógica: o resultado obtido deve ser claramente comprovável.

e. Os trabalhos devem ser realizados individualmente.

f. O comitê de avaliação da Mind Lab fará a seleção do melhor trabalho levando em consideração que a história de superação apresente: uma narrativa do próprio aluno, podendo ter a participação, ou não, professor durante o vídeo; a clareza de qual era o problema/desafio/situação que precisava ser resolvida; qual foi a estratégia utilizada; qual foi o resultado alcançado; como a Metodologia ajudou nesse processo.  

g. Nessa primeira fase, teremos 10 trabalhos selecionados, sendo um de cada região: Santo André, Santana de Paranaíba, São Sebastião, Taboão da Serra, Gov. de São Paulo, Recife, Maceió, Natal, Portão, FIERGS e Florianópolis.

2º Etapa: Critérios de avaliação dos trabalhos selecionados durante a votação online: a. O trabalho vencedor de cada região ficará exposto na plataforma para votação popular online, durante o período de 16/12 ao 20/02. O vídeo mais votado será consagrado campeão nacional.
5.5. Não serão analisados trabalhos enviados fora do prazo.
5.6. Não há limite de envio de trabalhos por professor.
5.7. Não será cabível revisão de trabalho já enviado/inscrito.
5.8. A Final Nacional será julgada por júri popular, com votação 100% online, sendo possível votar quantas vezes o internauta desejar. A Mind Lab não tem interferência na quantidade de votos recebido em cada vídeo apresentado.
5.9. A divulgação do resultado será feita no próprio portal no dia 16 de dezembro de 2019.
5.10. O prazo para envio dos trabalhos é até às 23 horas e 59 minutos do dia 30 de novembro de 2019.
5.11. Uma comissão formada por técnicos da Mind Lab irá selecionar os 10 (dez) melhores trabalhos de cada cliente da área pública de acordo com os critérios constantes citados acima, os quais terão o seu vídeo editado com inclusão de Vinheta de abertura e encerramento, cortes, ajustes no áudio, inserção de CGs de identificação do participante e legenda.

6 INSCRIÇÃO

6.1 A inscrição para o CONCURSO deve ser feita no hotsite exclusivo da promoção (amplieperspectivas.mindlab.com.br/inspira) e só é válida uma participação por CPF.

6.2 Para cadastramento, o participante deverá fornecer seu nome completo, número de CPF válido, e-mail, telefone, cidade, e escola em que leciona.

7 PRAZO PARA EXECUÇÃO DO CONCURSO

7.1 O CONCURSO tem início no dia 30 de setembro de 2019 (a partir das 00 horas, horário de Brasília) e encerra-se no dia 20 de fevereiro de 2020 (até as 23 horas e 59 horas, horário de Brasília). Após esse período, as áreas de acesso ao envio e curtidas dos vídeos ficarão desabilitadas.

8 TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DAS INSCRIÇÕES

8.1 A participação no CONCURSO é individual.

8.2 É pré-requisito para ganhar o prêmio que o participante seja professor de escola parceira da Mind Lab.

8.3 O ORGANIZADOR se reserva no direito de desclassificar as inscrições que não preencham os requisitos previstos neste REGULAMENTO, independentemente de qualquer obrigação de comunicar os participantes a respeito desta desclassificação.

9 NOTIFICAÇÃO DOS GANHADORES

9.1. Todos os selecionados a participar da Etapa Nacional de Mind Lab Inspira terão seus nomes divulgados até o dia 16 de dezembro de 2019, no portal do Mind Lab Inspira.
9.2 O ganhador será comunicado via e-mail cadastrado. A Mind Lab ficará responsável pela divulgação do nome do ganhador no hotsite exclusivo da campanha, no dia 21/02/2020

9.3 Em caso de indícios de fraude por parte do participante, em qualquer momento da promoção, o participante será automaticamente excluído do CONCURSO.

10 DA PREMIAÇÃO E ENTREGA DOS PRÊMIOS

10.1. O primeiro colocado de cada localidade receberá uma mochila Mind Lab Premium e Certificado.

10.2. O ganhador fará jus a um vale viagem da CVC no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) que poderá ser utilizado para aquisição de uma viagem para até 04 (quatro) pessoas e pelo período de 18 meses. O ganhador poderá escolher a data e o destino da viagem e trocar o vale em qualquer agência CVC em território nacional. Sugestão de destino Beach Park em Fortaleza/CE.
10.3. Para validação da condição de ganhador, serão avaliados os seguintes documentos: cópia simples do documento de identidade (RG); cópia simples do CPF. Os documentos deverão ser apresentados no prazo de 3 (três) dias corridos contados da solicitação, para o endereço eletrônico indicado pela empresa promotora.
10.4. O prêmio será entregue livre e desembaraçado de quaisquer ônus para os contemplados, não sendo permitido ao contemplado trocar seu prêmio por qualquer outro ou por dinheiro.

11 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

11.1 A participação no CONCURSO implica na aceitação total e irrestrita de todas as cláusulas deste REGULAMENTO.

11.2 A Mind Lab reserva a si o direito de ajustar, complementar ou alterar o presente REGULAMENTO, de acordo com a sua conveniência e/ou necessidade, até a data de encerramento do CONCURSO.

11.3 O ganhador autoriza, desde já, o uso gratuito de sua imagem, assim como a de seus companheiros de viagem, em qualquer tipo de mídia e peças de comunicação, para a divulgação da promoção, existente ou ainda a ser criada, sem qualquer ônus à Mind Lab. 

11.4 Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste REGULAMENTO serão apreciadas e decididas por uma Comissão Julgadora do ORGANIZADOR.

11.5 O participante, antes de realizar sua inscrição, declara conhecer e ter total aceitação dos termos deste REGULAMENTO.

11.6 Se por qualquer motivo, alheio à vontade e controle do ORGANIZADOR, não for possível conduzir este CONCURSO conforme o planejado poderá o ORGANIZADOR finalizá-lo antecipadamente, mediante aviso aos participantes. Caso o CONCURSO tenha seu término antecipado, o ORGANIZADOR deverá avisar ao público e aos participantes através dos mesmos meios utilizados para sua divulgação, explicando as razões que o levaram a tal decisão.

VOLTAR